| Autor |
|
cfox Membros muito participantes

Data de adesão: 07 Setembro 2005 Mensagens: 620
|
| Colocado: 27 Dezembro 2009 às 07:15 | IP Registado
|
|
|
Desculpem lá trazer este tópico mais uma vez à baila, mas francamente continuamos todos sem entender o que vai ser o Tristar 111, e do pessoal que tenho falado, muitos estão à espera destes últimos dias do ano, e com as inscrições mais baratas, para efectuar a sua.
Muito já aqui se falou da prova e do seu novo formato, e penso que ficou tudo dito e opinado. O que continuamos todos sem entender é para que prova nos estamos a inscrever. No site da prova continua a vir mencionado que terá 111km, e noutra prova Tristar depreendemos que a mesma será com formato 1/100/10. Mais tarde aqui foi adiantado - lendo o site da Sports Tours Internacional que a prova iria ter 1/95/15, mas que a resolução final iria ser explicada pela organização. Entretanto, e três meses volvidos ainda não há certezas, incluindo a confusão criada pela nossa Federação que colocou as distâncias erradas no seu calendário (1/90/15 = 106!!).
Em que ficamos afinal?? Estamos a pagar 220€ de inscrição (uma barbaridade, mesmo para as carissímas inscrições das provas do circuito 70.3 na Europa), numa prova que não sabemos o que vai ser?? E mesmo sendo atleta nacional federado e pertencendo a um clube que vai terminar a prova com três atletas, vamos esperar que a FTP entre com 160 (ou 80) desses Euros, financiando assim uma prova que nem é carne nem é peixe, nem sequer sabemos ainda o que vai ser (se é que de facto é alguma coisa)??
Francamente, e do que tenho visto dos sites internacionais e foruns de Triatlo, o formato e principalmente o preço das inscrições têm feito que, por exemplo, os espanhóis passem este ano ao lado da prova, até porque no mesmo fim de semana terão dois LDs:
o Triatlo de Elche (que já fechou inscrições com mais de 700 inscritos!!) e o Triatlo de Banyoles, que este ano passou para esta data, e que vai levar outras tantas centenas.
Não quero aqui afirmar que o Tristar vai ser "um tiro no pé", depois de a prova ter atingido excelentes níveis de participação e organização em 2008 e 2009, mas é exigido de certeza mais que deixar o pessoal sem saber ao que é que vamos. Até digo mais: se estiverem 150 atletas portugueses em prova, e se a FTP tiver de "financiar" estes atletas com a devolução dos 160 €, serão 24.000 €, que prefiro ver a FTP gastar noutras provas de LD já programadas, pelo menos para não as ver "cair" até final da época.
Fracamente pessoal, e sem estar a querer "cuspir na sopa", gostava de saber quantos de vocês já se inscreveram...
R
|
| Voltar acima |
|
| |
Rui Sousa Membros muito participantes

Data de adesão: 03 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 312
|
| Colocado: 29 Dezembro 2009 às 06:00 | IP Registado
|
|
|
Uma vez que a prova pontua para a Taça, parece-me que iremos ter bastantes atletas/clubes inscritos. Apesar de as distâncias (+-)anunciadas, não me agradarem, parece-me que permitem ao pessoal menos á vontade com os TL, fazerem uma estreia nestas. Permite tb trazer "ciclistas puros", dadas as distâncias.
A organização tb já provou (e muito bem) estar á altura de provas desta dimensão.
Numa altura que tanto se critica (de uma forma construtiva, claro), parece-me de louvar o esforço da FTP em incentivar a malta fixe para uma prova, que no meu ponto de vista deve ser defendida a todo o custo, devido ao sucesso que tem sido as edições anteriores (apesar das distências serem ligeiramente diferentes). Se bem que não ficaria mal apoiar todos os atletas da FTP com os 160€... A acrescer a isto ainda temos os habituais apoios ás deslocações a provas (sempre é alguma coisa)
Infelizmente "acabou-se o gáz?", do Homem de Ferro. Independentemente dos motivos que levaram a isso, era uma prova a preservar (menos uma...).
Felizmente que a malta fixe da Madeira, lá se lembrou do Porto Santo, apesar de tb não ser acessível a todos, pelos mais variados motivos.
Não será bom acarinhar o que temos mesmo aqui á mão e fazer o que podemos para transformar aquela prova numa festa ainda maior do que tem sido?
1 abraço
Rui Sousa
Editada por Rui Sousa em 29 Dezembro 2009 às 06:01
__________________ Rui Sousa
O corpo aguenta muito descanso...
|
| Voltar acima |
|
| |
sedi Moderadores

Data de adesão: 11 Fevereiro 2005 País: Portugal Mensagens: 2248
|
| Colocado: 29 Dezembro 2009 às 06:38 | IP Registado
|
|
|
Sousa, nem tudo o que luz é ouro! 
Há mais (ou menos, dependendo do ponto de vista) por detrás do que está à vista...em apoios, distâncias e afins.
Um facto é de realçar, que julgo que é um sentimento geral, a organização do Triatlo de Lisboa já demonstrou que merece a confiança dos atletas, que sabem que podem contar com uma prova competitiva, organizada de forma exemplar. Ao nível do que de melhor se faz pelo mundo fora!
Quanto às "polémicas" vamos dexar que a organização counique, pela via oficial (site da prova) quais as alterações, condições, etc.
Por fim, e pegando um pouco no comentário do cfox, e sendo ambicioso tentar que alguns "velhos do restelo" pensem um pouco, qunto acham que é o custo per capita de uma prova deste género?
__________________ http://forum.tri-oeste.pt - ONDE O TRIATLO ESTÁ PRIMEIRO!!!
Sérgio Dias
Tri-Oeste - Clube de Triatlo do Oeste
|
| Voltar acima |
|
| |
TriPP Membros muito participantes

Data de adesão: 14 Fevereiro 2005 País: Portugal Mensagens: 1440
|
| Colocado: 29 Dezembro 2009 às 09:02 | IP Registado
|
|
|
Esta é a minah visão do assunto, ou seja, a de alguém que viveu o Triatlo à distância nos últimos 5 anos:
- a modalidade e as mentalidades evoluiram imenso, daí que, hoje, tenhamos a proposta de pré-calendário de 2010 mais equilibrada e diversificada de sempre;
- Tristar 111, é TRIATLO! Estão lá os 3 segmentos, independentemente das distâncias agradarem ou não a todos;
- Tristar 111, faz parte da Taça de Portugal e é altamente "comparticipado" pela FTP;
- Tristar 111 é "à porta de casa", para a esmagadora maioria dos triatletas filiados e não filiados, é realizado num local com boa envolvência e tem percursos de ciclismo e corrida planos, o que facilita os menos preparados e estreantes.
Eu prefiro pensar assim: é uma prova de distância média/longa em Portugal e por isso eu quero fazer. Já fiz muitas outras provas, com piores organizações e onde as despesas também foram consideráveis, comparando com aquilo que au acho que vou encontar no Tristar 111.
Não percebo tanta polémica(?!).
__________________ Saudações triatléticas,
Pedro Pinheiro
http://www.pedropinheiro.net
|
| Voltar acima |
|
| |
Das Neves Membros muito participantes

Data de adesão: 01 Agosto 2007 País: Portugal Mensagens: 343
|
| Colocado: 29 Dezembro 2009 às 10:45 | IP Registado
|
|
|
está no sangue do tuga, nunca está nada como queremos! e quando passa a estar... passamos a querer de outra forma 
cá para mim... se fosse a pedido do freguês, podia ser qualquer coisa tipo, 50m de natação - 180km de bike e 42km corrida.
era triatlo na mesma e eu não perdia tanto tempo a brincar aos patinhos dentro de água 
__________________ Márcio das Neves
OSC
|
| Voltar acima |
|
| |
TriPP Membros muito participantes

Data de adesão: 14 Fevereiro 2005 País: Portugal Mensagens: 1440
|
| Colocado: 29 Dezembro 2009 às 12:57 | IP Registado
|
|
|
Das Neves,
Nesse caso, seria o banho antes da prova e, se bem me lembro de uma certa teoria, isso poderia provocar um valente choque térmico.
Mas voto nessa distância!
__________________ Saudações triatléticas,
Pedro Pinheiro
http://www.pedropinheiro.net
|
| Voltar acima |
|
| |
cfox Membros muito participantes

Data de adesão: 07 Setembro 2005 Mensagens: 620
|
| Colocado: 29 Dezembro 2009 às 13:32 | IP Registado
|
|
|
TriPP escreveu:
Não percebo tanta polémica(?!). |
|
|
Não há polémica nenhuma!!
E se ela existe já foi aqui abordada noutro tópico e tinha a ver com as distâncias terem mudado radicalmente. O que acho que deviamos ter direito a somente dois dias do fim das inscrições mais baratas, era saber quais vão ser as distâncias. E pelos vistos estamos ainda todos na dúvida. A espanholada, que cá caiu nas edições já realizadas em peso, está a olhar para a prova com desdém, e não tem a ver somente com as distâncias, mas também com o facto de eles terem de pagar os 220 € (ou 250 a partir de sexta-feira), e sem direito ao nosso subsidio.
Por outras palavras, e nunca deixando de dar crédito à organização, que de certeza vai montar um bom espectáculo desportivo, gostaria mesmo era de ver a lista de inscritos neste momento. Porque tenho a certeza que mesmo para os potugueses (federados e com clube de mais de três atletas na meta, condição para o retorno dos 160), pagar agora 220 € e estar 4 meses (pelo menos), à espera do retorno deve estar a provocar "comichão" a muita gente. E não acredito que haja muitos clubes a dispender essa verba pelos seus atletas...
Outra questão, e para mim a principal, são as distâncias não estarem claras: 1/90/10 não é a mesma coisa que 1/95/15. Pelo que já vimos noutro tópico há uns meses, só esta última é comestível por alguns de nós.
E o ideal era mesmo um 1.9/88/21.1 . Dava à mesma 111, e era um "half" mais completo que em qualquer edição anterior do "Half de Lisboa"
Um abraço do tio que veio de França...
R
|
| Voltar acima |
|
| |
shakabel Membros participantes

Data de adesão: 19 Maio 2009 País: Portugal Mensagens: 64
|
| Colocado: 29 Dezembro 2009 às 14:35 | IP Registado
|
|
|
eu voto na distançia do das neves
abraço
by
abel condesso
__________________ be a man of greatness now...
|
| Voltar acima |
|
| |
sedi Moderadores

Data de adesão: 11 Fevereiro 2005 País: Portugal Mensagens: 2248
|
| Colocado: 29 Dezembro 2009 às 16:42 | IP Registado
|
|
|
cfox escreveu:
A espanholada, que cá caiu nas edições já realizadas em peso, está a olhar para a prova com desdém, e não tem a ver somente com as distâncias, mas também com o facto de eles terem de pagar os 220 € (ou 250 a partir de sexta-feira), e sem direito ao nosso subsidio. Por outras palavras, e nunca deixando de dar crédito à organização, que de certeza vai montar um bom espectáculo desportivo, gostaria mesmo era de ver a lista de inscritos neste momento. |
|
|
cfox, tu como membro influente e sempre com vontade de contribuir para o desenvolvimento da modalidade, poderias ter a atitude positiva de influenciar para que possam vir, em detrimento de simplesmente comentar que tudo está errado e que falta este e aquela informação, e que as distâncias deviam ser estas ou aquelas...
Eu sei que é mais forte, os Portugueses por norma nunca estão bem...há sempre algo de errado. E é mais fácil apontar o dedo a criticar, do que chegar-se à frente e dizer, sim de facto há melhorias que podem (e devem) ser efectudas, no entanto, isso não invalida que tenhamos uma excelente prova, que qualquer triatleta (nacional ou estrangeiro) ceramente terá prazer em ter feito.
__________________ http://forum.tri-oeste.pt - ONDE O TRIATLO ESTÁ PRIMEIRO!!!
Sérgio Dias
Tri-Oeste - Clube de Triatlo do Oeste
|
| Voltar acima |
|
| |
TriCag Membros muito participantes

Data de adesão: 17 Fevereiro 2005 País: Tokelau Mensagens: 225
|
| Colocado: 29 Dezembro 2009 às 18:07 | IP Registado
|
|
|
Eu estou de acordo com as distancias propostas pelo Márcio, só alterava a natação para 100m, é que assim o TRIPP já não me apanhava
|
| Voltar acima |
|
| |
|
|