Fórum Contacto

XTERRA

Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumLista de membros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistarRegistar  EntrarEntrar
 Fórum Tri-Oeste : Fórum Aberto
Assunto Tópico: Tour 2010 Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Tópico anterior | Tópico seguinte >>
JRITA
Membros muito participantes

Data de adesão: 18 Dezembro 2005
País: Portugal
Colocado: 15 Julho 2010 às 09:49 | IP Registado Citar JRITA

No dia de ontem ,se alguem não conhecer a nacionalidade do Sergio Paulino, dirão que o cicilista é Espanhol pois tal foi a forma convincente como se expressou na lingua espanhola...

Já alguem viu ou ouviu um italiano ou alemão a expressar-se a não ser na sua lingua mãe

http://www.estremoztriatlo.blogspot.com/

Voltar acima Ver Perfil Procurar outras mensagens de JRITA Enviar mensagem privada Adicionar à lista de amigos

h.matias
Membros recentes
Membros recentes

Data de adesão: 17 Abril 2008
Colocado: 15 Julho 2010 às 10:24 | IP Registado Citar h.matias

Por acaso já vi. O Voigt ou o Cancellara ou mesmo o Nocentini camisola amarela o ano passado num francês manhoso. É que os jornalistas em França falam francês, inglês e alguns espanhol e mal.

Também não se pode pedir que falem as 32 linguas representadas no pelotão. Infelizmente o poruguês não é uma lingua mundialmente falada...

Até o Krepe já é Espanhol!!!

Voltar acima Ver Perfil Procurar outras mensagens de h.matias Enviar mensagem privada Adicionar à lista de amigos

triNA

Data de adesão: 29 Maio 2006
Colocado: 19 Julho 2010 às 15:41 | IP Registado Citar triNA

Então e reacções à atitude do Contador hoje??  Eu confesso que não gostei. Mas eu, não sei bem porquê, simpatizo mais com o Schelk do que com o Contador.

No entanto lembro-me do Amstrong á uns anos ter caído, o Ulrich ter esperado por ele e depois passadas 3/4 curvas o Lance deixou-o lá pregado na subida, por isso não sei afinal aquilo é uma competição...

Voltar acima Ver Perfil Procurar outras mensagens de triNA Enviar mensagem privada Adicionar à lista de amigos

sedi
Moderadores
Moderadores

Data de adesão: 11 Fevereiro 2005
Colocado: 19 Julho 2010 às 16:09 | IP Registado Citar sedi

E também te deves lembrar do Ulrich sair em frente numa curva e o Armstrong esperar por ele...

É um assunto discutivel, a verdade é que é uma corrida, no entanto e seguindo alg em que o ciclismo costumava ser prodigo, existe o factor desportivismo...

O Contador pode tentar (e deixar) o Schlek pendurado em qualquer subida, contra-relógio ou onde que quer que seja, agora uma eventual (que pessoalmente espero que não aconteça) vitória neste tour há-de ficar marcada por este incidente...

Daqui a uns anos não iremos falar que o Schlek levou 2 ou 3min num ITT, mas sim que perdeu ficou em segundo por causa da corrente...

Sérgio Dias
Tri-Oeste - Clube de Triatlo do Oeste
Voltar acima Ver Perfil Procurar outras mensagens de sedi Visita sedi's Página pessoal Enviar mensagem privada Adicionar à lista de amigos

sirkilio

Data de adesão: 27 Junho 2008
Colocado: 19 Julho 2010 às 16:38 | IP Registado Citar sirkilio

Que azar para o Schleck. Saltar a corrente numa fuga...pior foi que não se conseguiu saber como iria resultar a fuga dele.

Mas sinceramente não acredito no fair-play no desporto. Há gente boa que ainda o tem. Mas no desporto, em geral, já não há...

Agora penso é que, apesar da atitude do Contador, penso que não se deve julgá-lo, primeiro porque aquilo é uma prova, estão em jogo patrocínios, dinheiro...e em segundo não se sabe como iria reagir o Schleck se acontecesse o mesmo ao Contador.

Dudu

Data de adesão: 09 Maio 2007
Colocado: 19 Julho 2010 às 20:24 | IP Registado Citar Dudu

Há q fazer algumas distinções.

Uma queda, uma saída em frente, ou um espectador q enfia algo no guiador é uma coisa. São factores mais ou menos externos à corrida e imponderáveis, e podem apelar ao fair-play dos adversários (pelo menos de alguns).

Um furo ou uma corrente saltar são outra coisa. São falhas mecânicas. Acho que nenhum adversário tem de estar a esperar pelo adversário directo nesses casos. Não tiveram intreferência de terceiros, são apenas azares.

O Contador não é nenhum santo, mas não o condenem só a ele. Os outros 2 meninos saltaram imediatamente do selim e foram por ali fora. E os restantes, se tivessem tido pernas, também teriam ido.  

A verdade é q o Andy sozinho não se safaria na mesma. A SaxoBank são uns rapazes simpáticos mas são fraquinhos como equipa, e sem o Frank nem sequer existem. Hoje em dia, é impossível ganhar um Tour sem equipa. A não ser q se esteja 10x acima da concorrência, como o Contador estava no ano passado, por exemplo...

sirkilio

Data de adesão: 27 Junho 2008
Colocado: 20 Julho 2010 às 02:52 | IP Registado Citar sirkilio

Agora é que já não penso que isto tenha muita piada:

Contador makes Youtube Apology to Schleck

(Depois de ter sido assobiado no pódio...)

E aqui diz que só soube depois o que tinha acontecido (vão me dizer que não reparou no que aconteceu?)

Contador version

Editada por sirkilio em 20 Julho 2010 às 02:59

jgomex
Membros participantes
Membros participantes

Data de adesão: 07 Abril 2005
Colocado: 20 Julho 2010 às 04:56 | IP Registado Citar jgomex

Foi uma atitude feia e pouco inteligente. Mesmo que o Contador ganhe o Tour ficará sempre marcado por este episódio. Uma coisa, era seguir no passo que trazia antes, outra, bem pior, foi por-se a sprintar e a olhar para trás constantemente para ver se valia a pena acelerar.
Feio e pouco dignificante para um campeão... para um, a quem só interessa ganhar, está "ao nível"...
Os campeões são feitos de vitórias e exemplos...
Vejam o "Invictus"....
João Gomes

pteles

Data de adesão: 10 Maio 2007
Colocado: 20 Julho 2010 às 09:26 | IP Registado Citar pteles

Eu estou em linha com o Dudu.
Isto não é só uma questão de forma fisica. É tb de saber manobrar a maquina. Azar? Tudo se resume a azar? Parece-me conversa de quem acha que tudo de mal na vida é resultante do azar. O menino teve culpa na avaria. Saber meter mudanças é algo que eles têm que dominar. Não foi azar, foi nabice. Ele foi maçarico. Não creio que alguem tivesse que esperar.
Mas tb me parece mau o Contador se fazer de parvo e dizer que não sabia o que tinha acontecido. Haja paciencia. Hoje há radios, etc...
Estão os dois mal na fotografia. Um porque devia assumir mais os seus erros e outro porque está a ser mentiroso.

PT

pteles

Data de adesão: 10 Maio 2007
Colocado: 20 Julho 2010 às 09:30 | IP Registado Citar pteles

Mesmo os furos...não são só azar. Com alguma concentração, os furos podem ser sempre evitados.
Eu mandei um tralho brutal em Aveiro (http://pfstsport.blogspot.com/2010/07/triatlo-de-aveiro-tributo-ao-lance.html).
Ia a sacar um gel do fato, de repente quem ia à minha frente desviou-se de um buraco...e eu cai no buraco, furei o pneu de traz e zás...a arrastar pelo alcatrão.
Se foi azar? Algum. Mas tb muita nabice. Nunca devia ter tirado o gel naquela altura. Já era a 4ª vez que ali passava e sabia que o piso não estava em bom estado...
PT

<< Anterior Página de 6 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum