| Autor |
|
JRITA Membros muito participantes

Data de adesão: 18 Dezembro 2005 País: Portugal Mensagens: 215
|
| Colocado: 15 Julho 2010 às 09:49 | IP Registado
|
|
|
No dia de ontem ,se alguem não conhecer a nacionalidade do Sergio Paulino, dirão que o cicilista é Espanhol pois tal foi a forma convincente como se expressou na lingua espanhola...
Já alguem viu ou ouviu um italiano ou alemão a expressar-se a não ser na sua lingua mãe
http://www.estremoztriatlo.blogspot.com/
|
| Voltar acima |
|
| |
h.matias Membros recentes

Data de adesão: 17 Abril 2008 País: Portugal Mensagens: 18
|
| Colocado: 15 Julho 2010 às 10:24 | IP Registado
|
|
|
Por acaso já vi. O Voigt ou o Cancellara ou mesmo o Nocentini camisola amarela o ano passado num francês manhoso. É que os jornalistas em França falam francês, inglês e alguns espanhol e mal.
Também não se pode pedir que falem as 32 linguas representadas no pelotão. Infelizmente o poruguês não é uma lingua mundialmente falada...
Até o Krepe já é Espanhol!!!
|
| Voltar acima |
|
| |
triNA Membros muito participantes

Data de adesão: 29 Maio 2006 País: Portugal Mensagens: 170
|
| Colocado: 19 Julho 2010 às 15:41 | IP Registado
|
|
|
Então e reacções à atitude do Contador hoje?? Eu confesso que não gostei. Mas eu, não sei bem porquê, simpatizo mais com o Schelk do que com o Contador.
No entanto lembro-me do Amstrong á uns anos ter caído, o Ulrich ter esperado por ele e depois passadas 3/4 curvas o Lance deixou-o lá pregado na subida, por isso não sei afinal aquilo é uma competição...
|
| Voltar acima |
|
| |
sedi Moderadores

Data de adesão: 11 Fevereiro 2005 País: Portugal Mensagens: 2248
|
| Colocado: 19 Julho 2010 às 16:09 | IP Registado
|
|
|
E também te deves lembrar do Ulrich sair em frente numa curva e o Armstrong esperar por ele...
É um assunto discutivel, a verdade é que é uma corrida, no entanto e seguindo alg em que o ciclismo costumava ser prodigo, existe o factor desportivismo...
O Contador pode tentar (e deixar) o Schlek pendurado em qualquer subida, contra-relógio ou onde que quer que seja, agora uma eventual (que pessoalmente espero que não aconteça) vitória neste tour há-de ficar marcada por este incidente...
Daqui a uns anos não iremos falar que o Schlek levou 2 ou 3min num ITT, mas sim que perdeu ficou em segundo por causa da corrente...
__________________ http://forum.tri-oeste.pt - ONDE O TRIATLO ESTÁ PRIMEIRO!!!
Sérgio Dias
Tri-Oeste - Clube de Triatlo do Oeste
|
| Voltar acima |
|
| |
sirkilio Membros muito participantes

Data de adesão: 27 Junho 2008 País: Portugal Mensagens: 267
|
| Colocado: 19 Julho 2010 às 16:38 | IP Registado
|
|
|
Que azar para o Schleck. Saltar a corrente numa fuga...pior foi que não se conseguiu saber como iria resultar a fuga dele.
Mas sinceramente não acredito no fair-play no desporto. Há gente boa que ainda o tem. Mas no desporto, em geral, já não há...
Agora penso é que, apesar da atitude do Contador, penso que não se deve julgá-lo, primeiro porque aquilo é uma prova, estão em jogo patrocínios, dinheiro...e em segundo não se sabe como iria reagir o Schleck se acontecesse o mesmo ao Contador.
__________________ http://mitano.blogspot.com/
http://quandochega.blogspot.com/
|
| Voltar acima |
|
| |
Dudu Membros muito participantes

Data de adesão: 09 Maio 2007 Mensagens: 762
|
| Colocado: 19 Julho 2010 às 20:24 | IP Registado
|
|
|
Há q fazer algumas distinções.
Uma queda, uma saída em frente, ou um espectador q enfia algo no guiador é uma coisa. São factores mais ou menos externos à corrida e imponderáveis, e podem apelar ao fair-play dos adversários (pelo menos de alguns).
Um furo ou uma corrente saltar são outra coisa. São falhas mecânicas. Acho que nenhum adversário tem de estar a esperar pelo adversário directo nesses casos. Não tiveram intreferência de terceiros, são apenas azares.
O Contador não é nenhum santo, mas não o condenem só a ele. Os outros 2 meninos saltaram imediatamente do selim e foram por ali fora. E os restantes, se tivessem tido pernas, também teriam ido.
A verdade é q o Andy sozinho não se safaria na mesma. A SaxoBank são uns rapazes simpáticos mas são fraquinhos como equipa, e sem o Frank nem sequer existem. Hoje em dia, é impossível ganhar um Tour sem equipa. A não ser q se esteja 10x acima da concorrência, como o Contador estava no ano passado, por exemplo...
__________________ Dudu
|
| Voltar acima |
|
| |
sirkilio Membros muito participantes

Data de adesão: 27 Junho 2008 País: Portugal Mensagens: 267
|
| Colocado: 20 Julho 2010 às 02:52 | IP Registado
|
|
|
Agora é que já não penso que isto tenha muita piada:
Contador makes Youtube Apology to Schleck
(Depois de ter sido assobiado no pódio...)
E aqui diz que só soube depois o que tinha acontecido (vão me dizer que não reparou no que aconteceu?)
Contador version
Editada por sirkilio em 20 Julho 2010 às 02:59
__________________ http://mitano.blogspot.com/
http://quandochega.blogspot.com/
|
| Voltar acima |
|
| |
jgomex Membros participantes

Data de adesão: 07 Abril 2005 País: Portugal Mensagens: 98
|
| Colocado: 20 Julho 2010 às 04:56 | IP Registado
|
|
|
Foi uma atitude feia e pouco inteligente. Mesmo que o Contador ganhe o Tour ficará sempre marcado por este episódio. Uma coisa, era seguir no passo que trazia antes, outra, bem pior, foi por-se a sprintar e a olhar para trás constantemente para ver se valia a pena acelerar.
Feio e pouco dignificante para um campeão... para um, a quem só interessa ganhar, está "ao nível"...
Os campeões são feitos de vitórias e exemplos...
Vejam o "Invictus"....
João Gomes
__________________ jg
|
| Voltar acima |
|
| |
pteles Membros muito participantes

Data de adesão: 10 Maio 2007 País: Portugal Mensagens: 542
|
| Colocado: 20 Julho 2010 às 09:26 | IP Registado
|
|
|
Eu estou em linha com o Dudu.
Isto não é só uma questão de forma fisica. É tb de saber manobrar a maquina. Azar? Tudo se resume a azar? Parece-me conversa de quem acha que tudo de mal na vida é resultante do azar. O menino teve culpa na avaria. Saber meter mudanças é algo que eles têm que dominar. Não foi azar, foi nabice. Ele foi maçarico. Não creio que alguem tivesse que esperar.
Mas tb me parece mau o Contador se fazer de parvo e dizer que não sabia o que tinha acontecido. Haja paciencia. Hoje há radios, etc...
Estão os dois mal na fotografia. Um porque devia assumir mais os seus erros e outro porque está a ser mentiroso.
PT
__________________ PT
|
| Voltar acima |
|
| |
pteles Membros muito participantes

Data de adesão: 10 Maio 2007 País: Portugal Mensagens: 542
|
| Colocado: 20 Julho 2010 às 09:30 | IP Registado
|
|
|
Mesmo os furos...não são só azar. Com alguma concentração, os furos podem ser sempre evitados.
Eu mandei um tralho brutal em Aveiro (http://pfstsport.blogspot.com/2010/07/triatlo-de-aveiro-tributo-ao-lance.html).
Ia a sacar um gel do fato, de repente quem ia à minha frente desviou-se de um buraco...e eu cai no buraco, furei o pneu de traz e zás...a arrastar pelo alcatrão.
Se foi azar? Algum. Mas tb muita nabice. Nunca devia ter tirado o gel naquela altura. Já era a 4ª vez que ali passava e sabia que o piso não estava em bom estado...
PT
__________________ PT
|
| Voltar acima |
|
| |