| Colocado: 24 Julho 2010 às 16:33 | IP Registado
|
|
|
Já deu para ver que opiniões cada um tem uma, ...
cá fica a minha.
Contador, com aquela fuga fuga borrou a pintura, para mim continua a ser o melhor ciclista, o mais completo, está cada vez mais frio e lúcido e assim ganhou mais um tour, mas mentiu quando disse que não se apercebeu, do problema técnico do schleck. É o melhor mas não é o meu favorito.
Pode-se dizer o que muito bem se entender, sobre a legitimidade, ou não do ataque, mas na minha, talvez ingénua óptica, o espanhol nao devia ter atacado, devia isso sim ter esperado,e mal o camisola amarela reentrasse, tentar novo ataque, e aí sim demonstrar que era melhor e tinha mais força.
Mas temos, que situar devidamente estas afirmações, não estamos a falar de uma prova de bairro, de um triatlo longo, ou de dois atletas que não se conhecem de lado algum, porque se assim fosse eu era o primeiro a levantar-me do selim e a dar tudo para vencer o evento (heheheh que sonho); aqui estamos a falar da Volta a França, Le Tour, uma competição de 3 semanas, a mais dura, mais mediática e mais prestigiante do mundo, e os dois atletas em causa são 1º e 2º na classificação Geral, uma vez que aquilo que se pretende é aferir qual dos dois é o mais forte no final, julgo poder afirmar que a atitude do Contador é condenável e pelo próprio reconhecida como desprovida de desportivismo (veja-se o video de desculpas), e acredito que tão cedo não se vais esquecer das Vaias e assobios ao envergar a amarela.
é irónico que os 39s que conseguiu de vantagem nessa etapa, permitindo-lhe anular os 31s de vantagem do Andy e ganhar mais 8s, sejam iguais aos 39s de diferença do contra relógio de hoje; partindo do principio que amanha chegavam os dois em pelotão aos Campos Elíseos, iriamos ter pela primeira vez um vencedor do Tour empatado com o segundo, ou decido ás milésimas como o lance e o fabian ano passdo.
Chrissie Wellington, creio que em 2008, no Hawai, furou e desperdiçou a lata de CO2 sem conseguir encher o pneu, uma concorrente directa, atirou-lhe a sua, e a inglesa, ganhou mais um titulo mundial, em vez de ter ficado na beira da estrada a ver as outras passar.
Se fosse o Contador, provavelmente, mandava-a soprar.... e acelerava.
Talvez mereça um tópico novo, mas ,,,,,
Volta a Portugal - será que o homem a vestir de amarelo no final vai ser o vencedor de 2010?
Nuno Ribeiro, despojado do titulo e suspenso por 2 anos.
Mas a culpa é do médico......
Que vergonha.
__________________ Pedro Miguel Lopes
www.portorunners.net
|