| Colocado: 22 Julho 2010 às 17:08 | IP Registado
|
|
|
Boas
Parece-me que a maioria da opiniões vai no sentido de que é " all about money" são precisos investimentos com patrocinios que disponibilizem muitos €€€€ para a formação de campeões. E aí sim teremos top 3 Mundiais
Ok!! Mas a nossa realidade é diferente, não há em Portugal mercado para que os sponsors possam disponibilizar milhares de € /ano X atleta, simplesmente porque não há retorno desse investimento!!! E assim voltámos á estaca zero..
a talho de foiçe, alguem conhecia a Chrissie Wellington há 4 anos? quem apostaria numa miuda que fazia serviço de voluntariado no Nepal (??) que gostava de andar de bike, e participou primeiro triathlon Super Sprint em 16 de Maio de 2004 que Patrocionador investiria o seu dinheiro numa desconhecida com meia duzia de provas? Ninguém !!! mas ela conseguiu., certo?
Na minha humilde opinião, não se trata apenas de dinheiro pois como o Pedro Pinheiro refere são vários os vectores para se ser campeão e se forem hábilmente conjugados farão a diferença. O "Talento" e o "Querer" são inatos ou se têm ou não, mas os outros trabalham-se , luta-se por eles, muda-se mentalidades e fazem-se apostas e com isso a diferença.
Temos Talentos, temos Valores ( joão silva, Sérgio, Krepe, Bruno,Vanessa, Rui Rod., etc, etc..) então? o que se passa com os outros?? vamos queixarmo-nos eternamente e cantar a canção do desgraçadinho? ou apostar na modalidade, em provas de qualidade, com um calendário rigoroso ( e não como se tem visto..acho que sim, acho que há prova..???) em divulgar internacionalmente o País e a modalidade como se fez com o Xterra, trazer valores a Portugal e acabar com organizadores que realizam boas provas como o Triatlo Internacional de Lisboa, mas andam nas bocas do mundo pelos piores motivos ( não pagamento de prémios devidos a atletas?
isto sim são as razões pelas quais os sponsors não aceitam correr riscos..Temos que tentar melhorar a nossa imagem, dar a credibilidade que cada atleta merece e acreditem que as coisas tambem mudarão.
cumps e bons treinos
__________________ James
|