Fórum Contacto

XTERRA

Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumLista de membros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistarRegistar  EntrarEntrar
 Fórum Tri-Oeste : Fórum Aberto
Assunto Tópico: Resultados Internacionais Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Tópico anterior | Tópico seguinte >>
Paulo Sousa
Membros muito participantes

Data de adesão: 04 Outubro 2006
Colocado: 27 Julho 2010 às 16:50 | IP Registado Citar Paulo Sousa

Nao sei se e uma boa ideia o Vitinho trabalhar em atletas, deu uma massagem a Snowsill mesmo antes da prova comecar e pronto... DNF!!! ;-)

Voltar acima Ver Perfil Procurar outras mensagens de Paulo Sousa Enviar mensagem privada Adicionar à lista de amigos

codas

Data de adesão: 07 Maio 2007
País: Portugal
Colocado: 28 Julho 2010 às 08:25 | IP Registado Citar codas

Eu acho que a Snowsill, ficou desorientada com o toque do Vitinho...Nem sequer conseguiu deixar de pensar nas" Manitas "!!!do Vitinho.

Um Tuga qd mete as maos numa" Laide", pronto ta tudo arrumado... O pior e que elas gostam!!!!!!!!!!!!

Abraço e tas perdoado!!! Ate pelo Patinho!!!!

VICVFX
Membros recentes
Membros recentes

Data de adesão: 28 Dezembro 2009
Colocado: 28 Julho 2010 às 10:11 | IP Registado Citar VICVFX

Ó Codas, obrigado por me ajudares neste momento tão dificil da minha carreira....%

tridiogo
Membros recentes
Membros recentes

Data de adesão: 22 Março 2010
Colocado: 03 Agosto 2010 às 18:11 | IP Registado Citar tridiogo

Tenho aqui nas minhas maos, a ediçao nº1 da nova revista de triatlo "LAVA" editada pela WTC. Nas páginas centrais podemos encontrar uma entrevista bastante interessante sobre a carreira de Craig Alexander. E um bom exemplo dos riscos que muitas vezes um triatleta tem que tomar para vingar nesta modalidade. gostava de compartir convosco algumas passagens da entrevista.

" In 2000, Nery and Alexander were married, and she pushed through double shifts at her job as an ER nurse to keep them afloat. Nery was my first sponsor, explains Alexander"

"By 2003, Alexander was devastasted at losing his chance at the Olympics"

"As soon as he was able, he packed his bags and headed for the U.S, leaving the Australian Federation behind and instead trying his hand at non-drafting and Ironman racing"

" Alexander´s first few years racing in the US weren´t exceptional on paper"

" When you step away from the Federation, you step away from assistance they give you. It was an expensive venture and risky for us, but we took it and ran with it without looking back" Still, for the first two years Alexander barely broke even. He continued to find it difficult to secure sponsorship, and Neri continued to work in the hospital to help make ends meet.

" Ultimately, Craig raced in very stressful situations, not just because he wanted to win, but because our fridge was broken or our mortgage payments were due, Nery says. He went faster because he had obligations and in made him a better athlete.

" In June 2005, Alexander broke the finishing tap at the Life Time Fitness Triathlon in Minneapolis and collected a 200,000$ prize purse."

" For the  first time since going pro, Alexander didn´t have to worry about money. Moreover, he had achieved success while keeping his family close."

Bons treinos and keep dream alive!!!!

Luis Diogo Santos

pteles

Data de adesão: 10 Maio 2007
Colocado: 04 Agosto 2010 às 04:58 | IP Registado Citar pteles

Não nos esqueçamos que a nossa cultura é de aversão ao risco.
Ainda me recordo de um post do PS no Triathlon Book sobre a diferença de culturas entre os tugas e os americas.
Crescer na America é crecer numa sociedade optimista. Há muitas oportunidades. Cá é o inverso. Vivemos sempre numa "frame" negativa...sempre com medo do futuro.
A nossa economia é muito fraca.
Isso limita muito a nossa capacidade de arriscar.
O Greg é Australiano. A Wellington é Inglesa. São paises francamente mais optimistas que Portugal.
Mas isto não justifica tudo.

PT

Editada por pteles em 04 Agosto 2010 às 04:58

TriPP

Data de adesão: 14 Fevereiro 2005
Colocado: 04 Agosto 2010 às 06:03 | IP Registado Citar TriPP

Seja em que área for, o que pode mudar a perpectiva que, nós portugueses, temos em relação a um determinado nível/patamar superior?

R.: Precisamente, quando alguém atinge ou ultrapassa esse ponto de referência, a nossa perpectiva muda por completo e concluímos: "Eu/ele/nós também somos capazes!!!"

Estas notícias vão surgindo de vez em quando, no desporto, cultura, economia, investigação, etc., e os protagonistas são pessoas ou instituições que com maiores ou menores recursos, mas por certo com muito talento e trabalho, abrem as portas para novos horizontes.

Não me lixem a cabeça, com afirmações do tipo: "os alemães são mais altos e fortes", "os americanos têm mais poder económico", "os nórdicos são mais educados e organizados", "os brasileiros são mais descontraídos e felizes". São só desculpas de um povo que só se queixa e diz mal de tudo e de todos, que gasta o que tem e o que não tem, que se sente mal no seu país, mas se aparecer um estrangeiro à frente, para agradar, faz um sorriso enorme e só não fala o idioma do gajo se não puder.

Os resultados desportivos, não são mais do que o reflexo do contexto geral da nossa nação, e se temos alguns atletas e equipas com ferformances extraodinárias, mais poderíamos ter se, de uma vez por todas, os nossos governantes deixassem de pensar apenas nos interesses pessoais e político-partidários e fizessem um investimento profundo e consensual na educação e na cultura. A prova de que isso é possível, está no extremo inverso: Salazar conseguiu estupidificar a esmagadora maioria da população portuguesa durante décadas e reservou para a restrita elite (social, eclesiástica, política e empresarial) a educação e cultura com qualidade, bem como o acesso a recursos materiais.

Tenho a certeza absoluta acerca do seguinte: com uma educação de qualidade, i.é, um sistema de ensino exigente e que proporcione adequada educação e formação às crianças e jovens portugueses, em 2-3 gerações, teríamos um Portugal melhor e mais optimista. No desporto, naturalmente, iríamos constatar as consequências benéficas desse investimento.

No entanto, e apesar de um "25 de Abril de 1974", as estratégias de Salazar foram refinadas, e temos assistido a sucessivas governações tendencialmente protetoras dos interesses de alguns grupos (leia-se lobbies) políticos, económicos e sociais,  ou seja, daqueles que têm dinheiro e/ou poder.

Assim não vamos lá! Ou melhor, vamos mas é tal e qual como numa competição: quem mais talento tem e melhor se prepara, provavelmente, mais rápido termina a prova.

Nós também concluímos a nossa prova, mas muito tempo depois.

Editada por TriPP em 04 Agosto 2010 às 06:06

Pedro Pinheiro
http://www.pedropinheiro.net
Voltar acima Ver Perfil Procurar outras mensagens de TriPP Visita TriPP's Página pessoal Enviar mensagem privada Adicionar à lista de amigos

PVieira
Membros participantes
Membros participantes

Data de adesão: 20 Setembro 2006
Colocado: 04 Agosto 2010 às 06:24 | IP Registado Citar PVieira

Ai está uma análise bem feita...

Mais nada...

nadarbem
Membros participantes
Membros participantes

Data de adesão: 30 Março 2007
Colocado: 04 Agosto 2010 às 09:02 | IP Registado Citar nadarbem

Muito haveria a dizer sobre o comentário do Tripp, mas a realidade é que não sabemos , não podemos ou não queremos mudar o nosso estilo de vida.
O que nos difere o agora sec XXI de todo o Sec XX é o enquadramento histórico e evolucional da sociedade e em especial a evolução tecnológica, de resto estamos na mesma.
O desporto é algo que permite também aos mais desfavorecios sobrevalorizarem as suas aptidões naturais e beneficiarem do reconhecimento da sociedade ou de vantagens económicas.
Os do Futebol, muito pouquinhos, lá se safam, os outros é sempre uma grande interrogação.
Voltar acima Ver Perfil Procurar outras mensagens de nadarbem Visita nadarbem's Página pessoal Enviar mensagem privada Adicionar à lista de amigos

TriPP

Data de adesão: 14 Fevereiro 2005
Colocado: 04 Agosto 2010 às 09:37 | IP Registado Citar TriPP

Glória, pessoalmente, concordo com o "não podemos" e discordo do "não sabemos ou não queremos". Mas é preciso saber se o "nós" é toda a nação, ou se é apenas uma parte da população portuguesa, e mais importante ainda, a que parte dessa população nos estamos a referir.

A título individual, posso afirmar que, na minha área de intervenção, saberia mudar algumas coisas para melhor e poderia até colocar em prática essas ideias e projectos. No entanto, num país de "pedinchas, tachos, compadrios e lobis", quem não quizer e souber encostar-se ao poder, regra geral, terá que ter muito talento, perseverança e resultados práticos, para ser reconhecido e apoiado. Um exemplo: quantas vezes, não é preciso morrer ou estar à beira da morte, para se ser homenageado devidamente?

Quanto aos pontapeadores de bola, já nem ligo, tal diferença de realidades entre desportos.

Pedro Pinheiro
http://www.pedropinheiro.net
Voltar acima Ver Perfil Procurar outras mensagens de TriPP Visita TriPP's Página pessoal Enviar mensagem privada Adicionar à lista de amigos

pteles

Data de adesão: 10 Maio 2007
Colocado: 04 Agosto 2010 às 10:59 | IP Registado Citar pteles

Trip,

Eu só estava a falar de aversão ao risco...

Esmagas-te-me com a tua resposta:)

Editada por pteles em 04 Agosto 2010 às 11:00

<< Anterior Página de 6 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum